Como um motorista–segurança pode minimizar riscos do dia a dia

Por Fernanda Silva 1 ano ago
Inicio  /  Segurança  /  Como um motorista–segurança pode minimizar riscos do dia a dia
Closeup of a doormans opening a car door.

Ainda me lembro do Sr. Antunes, motorista que atendia ao presidente de uma grande multinacional para quem prestávamos serviços. O Sr. Antunes era homem de cabelos brancos, cinqüenta e poucos anos, casado e orgulhoso em servir ao “Seo Presidente”. Profissional sempre atento, atencioso, educado e prestativo, ah! ainda me lembro dos seus sapatos sempre lustrosos e a inseparável bala de hortelã! Um verdadeiro chofer. Passaram exatos 25 anos, e seguramente o nosso saudoso motorista está em gozo da sua merecida aposentadoria.

Ao longo dos anos os clientes e seus motoristas tiveram que se moldar as circunstâncias de um mundo moderno, cada vez mais atribulado e com enormes problemas de mobilidade e segurança. Assim, é difícil contar apenas com um chofer com perfil semelhante ao do Sr. Antunes……pois demandas diferentes exigem perfil diferente. Com nossas ruas e avenidas congestionadas, os riscos em semáforos, criminosos de moto que seguem blindados para assaltar após o desembarque, índices de violência crescentes e o tempo dos executivos cada vez mais escasso, surge a necessidade do motorista/segurança devidamente treinado e habilitado na forma da lei.

Manuseio de veículos muitas vezes blindados e com alta tecnologia embarcada, treinamento em direção defensiva e evasiva, noções de primeiros socorros, habilidade no uso de aplicativos como Whatsapp, Waze, etc, formação como VSPP – Vigilante de Segurança Pessoal Privada, bom nível de escolaridade, possibilidade de porte de arma regulamentado, possibilidade de proteger o embarque e o desembarque, bons conhecimentos dos locais, eventual 2º. idioma, proatividade e o principal: Pensar como cliente! Este último quesito faz total diferença, principalmente porque o profissional entende e respeita o tempo do seu Cliente, e se comporta de maneira a facilitar o seu dia-a-dia, proporcionando-lhe bem estar, conveniência e proteção. Este é o Motorista-segurança. Novos tempos, novas soluções. Obrigado Sr. Antunes pelos anos de dedicação!

 

Eurico de O.Filho
Eurico é um profissional renomado, com mais de 25 anos de experiência na área de Segurança, envolvendo proteção executiva, corporativa, patrimonial e Eletrônica. Hoje atua como Security Manager na Proset Sistemas Ltda e colabora periodicamente com o Site da SuHai – Segurança Pessoal.

Categoria:
  Segurança
esse post foi compartilhado 0 vezes
 500
Sobre

 Fernanda Silva

  (9 articles)